Mulheres deverão receber mais que os homens, revela estudo

Pesquisa aponta que a renda das mulheres deverá ser maior que a dos homens; fato impactará o dia a dia dos profissionais

Em alguns anos, as mulheres deverão ganhar mais que os homens. Ao menos é isso o que defende a jornalista e também pesquisadora Liza Mundy em seu mais recente livro, “The Richer Sex”.

De acordo com a publicação, que se baseou em um estudo da autora sobre as mulheres da América, o número de pessoas do sexo feminino que deixou de depender de seus companheiros financeiramente aumentou consideravelmente nos últimos anos e deverá crescer ainda mais.

“Se contarmos desde a década de 1970, 40% das mulheres já têm um salário superior ao de seus companheiros”, relata a pesquisadora em sua publicação.

Problemas e expectativas
O problema, no entanto, é que os homens não deverão gostar nada dessa alteração, afinal, de acordo com o estudo de Liza, o aumento da renda entre as mulheres certamente afetará os papéis vivenciados por cada um dos indivíduos na sociedade. Em outras palavras, em vez do papel de provedor da casa ser mantido por um homem, ele passará a ser exercido por uma mulher.

“Quando a cultura vai contra as tendências econômicas, as tendências econômicas geralmente vencem”, defende a jornalista.

Na opinião de Liza, no futuro, os homens serão atraídos por altos ganhos e as mulheres, mais bem-sucedidas, aceitarão parceiros que possam lhes dar um papel de apoio.

Salários
A pesquisa traz dados ainda quanto à remuneração. Ao que tudo indica, neste quesito, as mulheres deverão ser mais bem pagas em todas as áreas e, em carreiras como Direito, Medicina e Veterinária, elas também deverão ser a maioria.

E motivos para isso não vão faltar, afinal, elas já estão fazendo por merecer, inclusive estudando mais para isso também.

De acordo com Liza, por exemplo, as mulheres que fizeram parte do estudo obtiveram mais diplomas de nível superior que os homens e, mesmo ganhando menos, ainda demonstraram mais chances de viver em condições de pobreza.

Mudanças
E para mudar esse padrão de vida e se preparar para o futuro, as mulheres já estão adiando o casamento e os filhos. Para se ter uma ideia, das entrevistadas que completaram o curso superior, a constatação foi que a maioria apenas possui planos de se casar após os 30 anos.

“O casamento ideal tem de ser meio a meio, com as mulheres trabalhando o mesmo número de horas dos homens e os homens realizando a mesma quantidade de tarefas domésticas e cuidados com os filhos das mulheres”, diz Liza.

Anúncios

Sobre Sindicato dos Administradores

Sindicato dos Administradores Rua São Bento, 1271 – Centro - Araraquara/SP (16) 3331 5868 sindicato@administrador.org.br

Publicado em 21/03/2012, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: