Registro Profissional

Registro profissional

 

No Brasil, somente os profissionais HABILITADOS LEGALMENTE com registro profissional nos CRAs e portando a Carteira de Identidade Profissional, podem exercer a profissão de Administrador, nos termos do art.14, da Lei nº 4.769/1965.

O que é o Registro Profissional?

É o cadastramento dos BACHAREIS em Administração, e dos TECNÓLOGOS e outros BACHAREIS em determinada área da Administração junto aos CRAs, mediante requerimento ao Presidente do Conselho e pagamento de taxas e anuidade, a fim de que possam se habilitar legalmente ao exercício da profissão de Administrador, obtendo o registro e a Carteira de Identidade Profissional, com o compromisso de cumprir fielmente o Código de Ética Profissional do Administrador.

O registro profissional é concedido aos portadores de Diplomas de Cursos de Bacharelado em Administração e de Tecnologia e Bacharelado em determinada área da Administração, devidamente reconhecidos pelo MEC.

O registro profissional é concedido, também, aos concluintes de cursos que ainda não obtiveram o Diploma, mediante a apresentação de Certidão ou Declaração de Conclusão do Curso, emitida pela Instituição de Ensino em que se graduaram, acompanhada do comprovante de requerimento do Diploma.

O profissional que obtiver registro decorrente da apresentação de Certidão ou Declaração de Conclusão do Curso, receberá Carteira de Identidade Profissional com validade limitada a até 2 (dois) anos.

Onde se registrar?

O registro profissional é requerido na sede do CRA, localizada nas Capitais dos Estados e no Distrito Federal, ou em suas Delegacias e Representações Regionais, sediadas no interior dos Estados.

Quem se registra no CRA?

  • BACHAREISem Administração.

 

  • TECNÓLOGOSem determinada área da Administração (Ex.: Tecnólogo em Marketing).

Clique Aqui para ver quais os cursos de Tecnologia são registráveis nos CRAs.

  • BACHAREISem determinada área da Administração (Ex.:Bacharel em Marketing, Turismo etc).

Clique Aqui, para ver quais os outros Bacharéis registráveis nos CRAs.

Esclarecimento: Os Tecnólogos e outros Bacharéis em determinada área da   Administração, com registro profissional nos CRAs, também poderão atuar profissionalmente em determinado campo da Administração, desde que as suas atividades sejam restritas a área de sua formação/profissionalização, ou seja, as suas atividades profissionais deverão ser condizentes com o curso de Tecnologia ou Bacharelado realizado.

 

RN 479 – CFA

Anúncios

Sobre Sindicato dos Administradores

Sindicato dos Administradores Rua São Bento, 1271 – Centro - Araraquara/SP (16) 3331 5868 sindicato@administrador.org.br

Publicado em 22/06/2017, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: